10/06/2012

Veja os transtornos que o cigarro causa.

Eu Alex, cursando odontologia,  mais quatro amigos, estávamos reunidos em um bar muito badalado, tomando umas cervejinhas e naturalmente paquerando as mulheres que ali se encontravam, o único fumante da mesa era eu, pois os meus amigos apenas reclamavam toda vez que  eu acendia um cigarro, estas reclamações eram constantes, pois eu em uma mesa de bar, tomando umas cervejas, fumava como um condenado. Ao lado da nossa mesa, tinha uma outra mesa  completamente cheia de mulheres lindas e sensuais, elas apenas bebiam mas não fumavam, meus amigo tinham observado que as  moças não tiravam os olhos da nossa mesa, diziam alguma coisa relacionada a nós e riam muito.
Eu com a minha modéstia, era o que mais se destacava entre eles, pois com os meus 1,89 cms de altura, corpo malhado,  isso me dava  uma certa vantagem perante os meus amigos. Desta vez não foi diferente, levantei-me e fui até a mesa delas, com muita diplomacia me apresentei, tive uma recepção calorosa e isso me fez sentir  a vontade. Uma delas me chamou   atenção, pois quando teve chance de me dizer algo, vejam o que ela disse....Por que eu não pedia algo para degustar ou beliscar ao invés de ficar comento cigarro, pois segundo ela, em uma hora, fumei quase uma carteira de cigarro, e foi além,  até sua alma está com cheiro de cigarro, não há no mundo uma mulher que beijaria um cara que  fuma assim, ou melhor, disse ela, come cigarro, estas  foram as suas palavras. Não sei ao certo como me senti naquele momento, por alguns instantes, preferi nem ter saído da minha mesa para a mesa delas. Me   despedi com muita educação, voltei para mesa onde estavam os meus amigos e os mesmos viram minha frustração e indignação que vivi ali próximo deles.
Decepcionado, disse a eles, vou embora  pois não estou  bem, tive uma experiência nunca vivida por mim, me senti pequeno inútil  e impotente. Amigos quando  amigos verdadeiros,  nos acompanham, apanham, enfim sofrem junto com a gente. Chegando em casa, fui para o chuveiro de roupa e tudo, não sei o porque desta atitude, gastei quase um sabonete me lavando e também a roupa que eu estava, escovando os dentes, gastei pouco menos de um tubo de creme dental. Saí do banho e fui para cama levando para o quarto um jarro de água, ao me deitar, jurei nunca mais pegar no cigarro. Toda roupa que eu vestia, sentia o tal cheiro do cigarro, parecia que isso estava em todos os cantos da minha casa, do meu escritório e no meu carro. No ano seguinte, quando começaram as aulas da faculdade, no penúltimo período, tive uma surpresa quando a sala eu entrei, a tal moça que tanto havia me criticado, estava na mesma turma que eu, quando a vi pensei ter sentido ódio, más não foi isso que aconteceu, sentiu uma tremenda alegria, pois graças a ela eu já estava no segundo mês sem fumar. Cumprimentei meus amigos da sala e fui até a direção dela, vi seu jeito todo encabulado e talvez arrependida  do que havia feito.
O engraçado é que naquele momento ninguém tocou no assunto, nos intervalos quando o pessoal se reunia na cantina, ao invés  do café que  habitualmente eu tomava, passei a tomar  água, ela da mesma maneira estava me observando. Uma semana após ter iniciado as aulas, formaram-se equipes para que estas pesquisassem, discutissem e até mesmo um júri em sala foi formado,  da minha equipe a tal moça fazia parte.  Todos os trabalhos eram sempre em conjunto, as equipes se dividiram em duplas e adivinhem quem sobrou para se juntar a mim? Sempre que trabalhávamos os olhares se encontravam e um dia ela me disse, não vi vc fumando e eu lhe contei a historia, ela se desculpou, pediu perdão pelas palavras que havia dito e me pediu para ignorar tudo o que ouvi dela naquela noite, se não fossem as suas palavras, qual seria a outra maneira que me faria parar de fumar eu disse a ela? Emocionada, seus olhos brilharam  e ela abriu um gostoso sorriso e disse, agora sinto seu cheiro gostoso de homem. Naquele momento resolvemos interromper a tarefa e sair para tomar um chope. Começamos então a namorar. Logo após a formatura  nos casamos. Alguns anos depois, tivemos um filho, depois outro e hoje graças a Deus, somos  bem sucedidos com o nosso escritório de advocacia. As vezes quando me lembro o ocorrido, vejo o quanto fui idiota em permitir uma coisa tão pequena me vencer e quase me destruiu. Ninguém precisa passar por isso, basta ignorar o cigarro e viver com qualidade, vc e os  que ao seu lado vivem.
É bom pensar nisso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário