17/06/2012

O prazer de parar de fumar.

Um  certo dia fui ao mercado como de costume fazer  umas comprinhas, andando por entre as gôndolas, junto a  demonstradora de café, ouvi um senhor dizendo para a moça, dizia o cidadão, tomo  café e me dá  vontade de fumar, mas eu não vou fumar e espero nunca mais fazer isso, sinto falta do cigarro, mais por outro lado, vejo que estou vencendo essa batalha. Disfarçando  e ao mesmo tempo simulando procurar algum produto que poderia estar ali, fiquei ouvindo a conversa dele com a moça, até que em um determinado momento entrei na conversa, me apresentei e disse que estava com um projeto de criação de um  livro, baseado em depoimentos das pessoas que pararam de fumar. Ele um gerente comercial disse-me, que estava a poucos dias sem fumar e com dificuldades para vencer essa vontade, mas resistia bravamente esse vício, muitas coisas  boas aconteceram nestes dias, pois descobri que tenho força de vontade, sou teimoso e não vou permitir que isso tenha mais força que eu. Apesar de não estar fumando, não parei de tomar o meu cafezinho, mesmo sabendo que após tomar, vem a tentação do cigarro. Muitas outras coisas melhoraram também, por exemplo, o hálito, o paladar, pois a nicotina anula estes  sentidos. O mais importante nessa historia foi a auto-estima, pois descobri que sou capaz de tomar qualquer decisão quando necessário. Sempre que vejo alguém fumando me desperta uma coceirinha e uma tremenda vontade de fumar, más tenho certeza que isso um dia passa e os benefícios a cada dia serão  maiores, uma outra coisa que me deixa muito feliz é encontrar algum amigo e o mesmo pergunta se eu deixei o cigarro e a resposta é sim, sinto uma felicidade nos olhos da pessoa. Por isso a cada dia que passa, me sinto melhor em todos
os sentidos, minha esposa que o diga. Por tanto você que fuma e quer parar, seja forte e de um basta nesse vício e  verás que a vida é muito melhor ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário