22/09/2012

Olha o que o meu neto disse. não quero ficar velho assim como vc vovô.

Olha, espero contribuir com isso, pois fumei durante trinta anos e só agora descobri o quanto era ingênuo e achara inteligente pelo fato de fumar. Hoje 60 anos de idade, os quais 10 deles sem fumo, vejo o quanto a vida nos dá de chance para viver-mos com qualidade e nós à desperdiçamos como conseqüência carrego hoje proveniente ao fumo uma doença que me afeta, pois não consigo jogar bola com meu neto, as vezes  fico pensando porque isso acontece comigo, vejo em seu olhar uma tristeza e vejo que quer me dizer algo, isso dói muito, pois estou aposentado e faço alguns bicos quando aparecem, tudo isso é claro, só serviço leve, pois me canso com facilidade, um dia destes, meu neto de 9 anos me convidou para irmos até o parque bariguí para andar de bicicleta, aceitei o convite,
coloquei as bicicletas no carro e fomos ao tal parque, chegando lá, fiz toda aquela encenação para demonstrar uma situação importante, pois não me lembro quanto meu neto me convidou para passear com ele em um parque, vejam o quanto uma decepção machuca um ser humano, confesso que não consegui andar nem mesmo 500 metros e já estava cansado por isso, vendo meu netinho muito a frente, nem forças para chama-lo tive, vejam a minha situação, sem forças para alcança-lo de bicicleta mesmo sabendo que é apenas uma criança de 9 anos, pedi então para um cidadão que também estava neste parque para que o chamasse para mim. Quando retornou e chegou próximo ele decepcionado me disse, vovô, será que todo vovô é assim , quando fica velho não faz mais nada, eu não quero ser assim como você, eu quero andar de bicicleta, correr, jogar bola, nadar e muito mais,o sr não tem forças vovô? Então sentamos na grama enquanto eu me recuperava e ali tentei ao menos lhe explicar o porquê deste cansaço todo, sinto que no momento
o em que ele me disse tudo aquilo, rolaram algumas lágrimas dos meus olhos. Após as explicações, tomamos água de coco e coloquei as bicicletas no carro e fomos para casa. Deste momento em diante me pergunto o quanto eu poderia estar com meu neto e com ele viver sua maravilhosa vida. Paciência,não posso, uma coisa sei, digo sempre para os meus amigos, não fumem, procurem outras coisa para fazer e esqueçam o cigarro, isso só leva a morte. Espero ajudar de alguma maneira, acreditem, existem coisas mais prazerosas na vida do que o cigarro. Alguém vai ler essa história e acredito, abandonará  o cigarro.Que Deus abençoes a todos
Abraços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário