20/10/2012

Fumei durante 19 anos, mas consegui parar.

Fumei durante 19 anos da minha vida. Para algumas pessoas é poucos  para outras é muito. Comparando com quem fumou durante 40, 50 ou 60 anos. Para mim é a droga mais difícil de largar. Pelo fato de ser  uma droga social. Que dizer podia fumar nas ruas, casa e nas escolas. Nos cinco primeiros  anos, notei que estava me fazendo mal. No 15º ano, a falta de ar e respiração estavam  ficando mais fortes e com maior freqüência.   Já tinha tentando parar de fumar  umas seis ou sete vezes.   Estava fumando quase uma carteira por dia. Eu estava prestes a fazer uma cirurgia  das varizes e percebi que seria  uma chance de para com o cigarro.   Tive outra cirurgia para a retirada de uma  safena da minha perna. Caso eu continuasse fumando iria piorar. Alguns dias antes da operação das  varizes diminui a quantidade de  cigarro. Depois da operação, não fumei. Fiquei em casa repousando e não queria ver ninguém fumando em casa.
Procurei
  ter em mente o seguinte; por mais grave que esteja  o problema, mesmo  difícil de resolver, o cigarro não trará a solução.   Eu  sou uma vitoriosa, porque nervosa e ansiosa do jeito que sou,  consegui ficar sem o tal cigarro.
Como o alcoólatra evita o primeiro gole, o fumante também deve  evitar o primeiro cigarro. As primeiras semanas ou meses, não são fáceis. A vontade  de fumar não passa, parece que em todo momento estamos lembrando do tal cigarro. Quando estava com  vontade, procurava me  ocupar com algumas coisas para esquecer.  Quando alguém  estiver fumando próximo a vc, saia e vá para um outro lugar.
Tirei uma foto quando parei de fumar e  outra após ter deixado o vício como incentivo.  Como pipoca e amendoim  e tomo água para aliviar a ansiedade.
Encarei cada dia de superação,  uma vitória. Um livro que ajudou muito foi (fumar pra quê? )
Caso vc tenha dificuldade de parar e realmente tem este objetivo, compre algum livro sobre o assunto e leia, busque ajuda de quem já deste vício não mais depende, converse com as pessoas sobre o assunto, enfim, não deixe que o cigarro seja mais forte que vc. Eu parei, vc também poderá.
Boa sorte.
   

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário