29/09/2012

O verdadeiro prazer não está no cigarro e sim no viver.

Olá:
 Há quem pense que fumar seja um prazer. Mas, com convicção, posso afirmar
 que este hábito não é de forma alguma um prazer. Muito pelo contrário;
 fumar não é um prazer. É sim, um inimigo dos verdadeiros prazeres que a vida
 nos oferece.
 Acredito que todo o fumante já viveu uma ou outra situação de
 constrangimento. E que, por conta disso, sentiu-se como um peixe fora
 d’água. Isso sem contar que, diariamente, nos rotulamos de incapazes,
 desvirtuados, dando uma sensação de que estamos infringindo leis,
 inclusive, a do auto-respeito. Se nós não somos capazes de respeitar o nosso
 próprio organismo, então, quem poderá respeitá-los?
 Na minha concepção, todo ser livre que queira privar-se de sua liberdade não
 precisa praticar delito algum, bastando para isso, ser apenas “fumante”.
 Ter consciência de que fumar é, ao menos um hábito ou vício não saudável, sem dúvida alguma, o primeiro passo para quem aspira um viver melhor.
 Bem, eu poderia falar mais sobre o cigarro, já que há muito pouco tempo
 travei uma luta comigo mesma, para que, gradativamente eu consiga me
 desvencilhar de vez deste hábito/vício que, nada acresce à minha vida.
 Apenas consome com parcela do que há de melhor em mim.
 Confesso
que só boa vontade, muitas vezes não resolve. Então, faz-se
 necessário buscar um outro tipo de ajuda.
 Para mim, particularmente falando, a ajuda me sobreveio de um médico meu
 amigo e ex-fumante, que receitou-me o cloridrato de bupropiona 150 mg. O
 medicamento, só poderá ser utilizado após uma avaliação médica. Portanto,
 não recomendo o uso do mesmo sem a prescrição médica adequada. O uso deste
 medicamento, associado à boa vontade, reduziu a minha dependência para um
 terço.
 Caríssimo Adão, espero que a tua obra seja um caminho de luz para a
 escuridão do tabagismo. Assim como espero, ter dado minha humilde
 contribuição, para todas as pessoas que ainda não encontraram o apoio
 necessário para essa luta contra o vício.
 
 Um grande abraço
 S.A.H

Nenhum comentário:

Postar um comentário